Tal como o título indica aqui escreve-se sobre tudo e mais alguma coisa... :P
27 novembro 2015
A CAMINHADA PELO “PARQUE NATURAL SINTRA CASCAIS”!
Sábado, 21 de Novembro de 2015
Éramos MUITOS!
Estávamos a aderir ao convite do SaD – SempreaDescer.com.
O local de encontro foi junto à Capela redonda de Janas; às 9h30 horas.
O objectivo era concretizar uma caminhada de +/- 10 Km na região do importante Parque Natural Sintra Cascais (PNSC).
Íamos, também, por causa do “manjar dos deuses”, isto é, almoçar o Cozido à Portuguesa, e outras inesperadas(?) surpresas.
Prometia-se bom tempo; nada de chuva.
Todavia, os primeiros a “aportar” foram recebidos por chuva e vento.
Mas, foi mal que pouco durou.
Começamos a caminhar; fomos levados, designadamente, até ao Magoito e às Azenhas do Mar; até lá passeámos junto às ravinas e arribas pendentes sobre o Atlântico.
O sol já havia aparecido, bem bonito.
Fomos todos admirando com grande prazer as vistas e as paisagens.
Esquecemo-nos dos “Kms” que iam ficando para trás.
Miradouro nas Azenhas do Mar sobre as velhas e deterioradas piscinas, com uma excelente explicação de uma Exma. caminhante sobre as vicissitudes da origem e construção daquele “balcão”, também sobre o Atlântico.
Nas Azenhas do Mar fomos beber um cafezinho e tratar de outras necessidades…
Iniciámos o regresso.
Já não havia tanto para ver … e, alguns começaram a ficar cansados … e na conversa.
Foram-se atrasando.
O J. G. estava à espera destes (onde o signatário se incluía), e vai de nos “puxar as orelhas”: [a partir deste local não há guias; vejam lá se se perdem; está dito] (atenção aos parênteses rectos).
Não atentou o J.G. que estávamos bem acompanhados; ainda atrás de nós vinha o “carro vassoura” conduzido pelo J.A.
Foi então que alguém se lembrou de falar no almoço!
Vai daí, começou a “correria”; ninguém queria ficar sem COZIDO À PORTUGUESA.
Foi um instante enquanto os caminhantes chegaram aos seus “bólides” e se encaminharam para o famoso restaurante, denominado – passe a publicidade – “Restaurante o Zé”.
Neste restaurante foi uma festa.
O pessoal estava mesmo esfomeado e muito barulhento.
Tenho de terminar esta crónica; é que já vai longa e atrasada.
O melhor da FESTA / CAMINHADA veio mesmo no fim.
Um bonito e excelente BOLO, trazido pelo L.M., para todos cantarmos os PARABÉNS pelos DEZ (10) anos do SaD – SempreaDescer.com.
O ANTÓNIO PAULINO – a “alma” disto tudo, discursou (resumindo a AVENTURA – JÁ LONGA, DO SaD), não sem que antes o pessoal fosse chamado “à pedra”, no sentido de se “calar”.
Excelente escolha para a caminhada; excelente preparação, exploração e investigação; bom restaurante; bom repasto.
VIVAM TODOS, EM ESPECIAL O DIRECTOR A.P. , OS FUNDADORES DO SaD E OS RESTANTES ORGANIZADORES DO NOSSO MAGNIFÍCO PASSEIO À BEIRA DO ATLÂNTICO!!!
P.S.(não nos referimos ao novo governo) Os MUITOS, RETROREFERIDOS, ERAM MESMO MUITOS: MAIS DE OITENTA (80), DE QUE SETENTA E SETE (77) ALMOÇARAM!
(imagem: FOTOS DO SUBSCRITOR)
18 novembro 2015
É CONFRANGEDOR … FALTA O “PUDOR” AO GOVERNO NADO-MORTO…
Nos últimos dias o Diário da República, 2ª Série, vem publicitando dezenas de nomeações e designações para vários cargos, nomeadamente para os Gabinetes Ministeriais.
Só hoje, os DESPACHOS nºs 13141 a 13150, do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, consistiram em nomeações e designações, acompanhados dos “extensos” currículos.
Parece mentira, mas é verdade!
Como é possível que elementos de um Governo reprovado na Assembleia da República, há poucos dias, façam publicitar nomeações de um GOVERNO NADO-MORTO.
Tanto trabalho para quê?
Que quebra de economia de meios e procedimentos!
O que se pretende com estas nomeações e designações?
TUDO VALE NESTE PAÍS!
PARABÉNS AOS NOMEADOS E DESIGNADOS!
(imagem: postais free nºs 601 e 602 da PUBLICARDS)
16 novembro 2015
HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA!
Hoje, dia 16 de Novembro, assinala-se o DIA INTERNACIONAL DA TOLERÂNCIA.
Os acontecimentos de inqualificável violência ocorridos no final da última semana em PARIS apelam, como nunca, a uma profunda reflexão e exortação À TOLERÂNCIA!
Entendemos muito justificado reproduzir a versão (sic), em língua espanhola (no site da UNESCO não foi facultada em língua portuguesa) da Mensagem de Irina Bokova, Diretora-Geral da UNESCO:
"DG/ME/ID/2015/035 – Original: francés
Mensaje de la Directora General de la UNESCO Irina Bokova, con motivo del Día Internacional de la Tolerancia
16 de noviembre de 2015
La tolerancia es una idea nueva que necesitamos más que nunca. Nos lleva a respetar la diversidad de las culturas, las maneras de vivir y de expresar nuestra condición de seres humanos. Es un requisito para la paz y el progreso de todos los pueblos en un mundo diversificado, cada vez más conectado.
La UNESCO nació hace precisamente 70 años, el 16 de noviembre de 1945, día internacional de la tolerancia, de la idea de que las guerras pueden evitarse si los pueblos aprenden a conocerse mejor y entienden que en la fecunda diversidad de sus culturas, lo que los une es más fuerte que lo que los divide. Esos principios fueron reafirmados 20 años atrás, en la Declaración de Principios sobre la Tolerancia, que la UNESCO aprobó en 1995. En un mundo globalizado, que atraviesan múltiples culturas y orígenes y oleadas de imágenes e informaciones sobre el Otro, la tolerancia es la base de una ciudadanía sostenible.
La tolerancia no es la aceptación pasiva o muda de la diferencia: es indisociable del respeto de los derechos humanos fundamentales. Es un compromiso de cada día a iniciar los intercambios y el diálogo, pese a las dificultades, pese a las incomprensiones que pueden nutrir el repliegue en sí mismo. Es un llamamiento a mirar de manera crítica los prejuicios y las ideas preconcebidas. Cuando el extremismo violento difunde por doquier, en el terreno y las redes sociales, su lógica de odio e intolerancia, cuando se persigue, se discrimina o se excluye a seres humanos por su religión o sus orígenes, cuando las crisis económicas
DG/ME/ID/2015/035 – pág. 2
agudizan las fracturas sociales y tornan más difícil la aceptación del otro, ya sea minoría, extranjero o refugiado, debemos ofrecer otro discurso y dar a oír el mensaje abierto y exigente de la tolerancia. Debemos hacer que se perciban más claramente las lecciones del pasado y las atrocidades a las que pueden llevar el rechazo del otro, el racismo y el antisemitismo.
La diversidad es una realidad: nos llama a forjar políticas y comportamientos adaptados, cuyo eje es la tolerancia. El mundo actual nos presenta justamente considerables oportunidades de comprendernos mejor, compartir nuestras historias, construir un espacio público a escala planetaria, para enriquecer nuestra mirada e intercambiar las perspectivas. Nos invita a fortalecer la solidaridad intelectual y moral entre los pueblos, mediante la cooperación educativa, el diálogo de las culturas, el aprovechamiento compartido de saber y la libre circulación de la información. La tolerancia es un medio para construir la paz y también un acelerador de la innovación y la creación que nos abre a otras maneras de ver el mundo. Esta misión fundadora de la UNESCO no se decreta mediante leyes y declaraciones: se sustenta en la voluntad y los esfuerzos cotidianos de los ciudadanos del mundo que hacen crecer esta cultura de la tolerancia; este Día nos brinda la ocasión de apoyarlos.
Irina Bokova"
14 novembro 2015
AMANHÃ FAZEMOS 10 ANOS!
Tal como o título indica aqui escreve-se sobre tudo e mais alguma coisa... :P
Vou-me iniciar nisto dos blogs e dos posts...
Não sei bem o que vai sair deste blog.
Talvez fotos... encontros a combinar... vamos ver!
Publicada por Leonor à(s) 12:02
Foi desta forma simples que a LEONOR iniciou o TUDOEMAISALGUMACOISALEONOR!
Decorria o dia 15 de Novembro de 2005; eram 12:02 horas.
Amanhã o blog faz, assim, dez (10) anos!
ESTÁ A LEONOR DE PARABÉNS!
Nestes dez (10) anos aqui foram divulgadas trezentas e oitenta e cinco (385) mensagens; variadas e para todos os gostos ...
Não podemos precisar o número de visitantes do blogue da LEONOR.
A LEONOR, há mais de dois anos procedeu a uma reconfiguração do blogue, e - inesperadamente - houve uma quebra na continuidade da contagem dos visitantes.
Em 15 de Novembro de 2013, após a alteração, já se encontravam contadas 7180 visitas.
Como em 15 de Novembro de 2011 havíamos contado 13.566 visitas e agora se encontram contadas 11.583 visitas, não andaremos muito longe se afirmarmos que o TUDOEMAISALGUMACOISALEONOR já foi visitado cerca de trinta e quatro mil e quatrocentas (34.400) vezes, considerando um número indeterminado de visitas entre 15 de Novembro de 2011 e a data da criação do novo "contador".
Com pena registamos a insignificância dos comentários às nossas mensagens...
A culpa continua a ser nossa...
As nossas mensagens ainda não conseguiram motivar suficientemente os visitantes por forma a determinar uma sua reacção...
Iremos todavia prosseguir; continuamos a ter ideias para organizar, ordenar e sistematizar melhor o "nosso" blogue.
PARABÉNS LEONOR!
(imagem de "mensagemdeaniversarios.com.br")
13 novembro 2015
E O 1000º (MILÉSIO) LOUVOR FOI PARA…
Como referíamos no nosso anterior “post”, este ano, a concessão de louvores “está para dar e durar”!
Com efeito, a publicação do 500º Louvor foi publicitado em 21 de Outubro de 2015, e eis que, sem que tenha sequer decorrido um mês, no passado dia 11 “foi dado à estampa” no Diário da República, 2ª série – Nº 221, o 1000º LOUVOR.
A feliz contemplada foi uma Adjunta do Gabinete do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social que, alegando o termo da anterior legislatura, entendeu assinalar a “elevada competência técnica, extrema dedicação, empenho e zelo com que” a Exma. Funcionária “sempre desempenhou as funções que lhe foram confiadas, em muito contribuindo para a boa resolução dos assuntos da responsabilidade do [seu] Gabinete".
Mas, manda a verdade que se diga, que esta “febre” da atribuição de louvores e outras comendas, parece ter “vitimado” um “sem número” de governantes e outros responsáveis da Administração Pública, que – em jeito de competição – conseguiram que, até ao dia de hoje, fossem publicados 1065º LOUVORES (referimo-nos apenas aos assim intitulados, desatendendo-se aos publicados mediante DESPACHO ou outro acto administrativo).
Até os magistrados que, talvez pela contenção derivada da sua independência e autonomia não são contemplados nesta “ladainha”, não foram, agora, esquecidos:
- Sua Excelência a Senhora Ministra da Justiça LOUVOU uma Meritíssima juiz de direito e uma Digníssima procuradora da República (LOUVORES nºs 882 e 883, publicados no dia 10 de Novembro), e Sua Excelência a Senhora Ministra da Administração Interna LOUVOU uma Veneranda Desembargadora (LOUVOR nº 1011, publicado no DR de ontem).
PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS A TODOS!!!
(imagem de “blogs.21rs.es”)
04 novembro 2015
MAIS UM “DILÚVIO” DE LOUVORES…
Com os governos que cessam funções chega a “época dos LOUVORES, PROMOÇÕES, CONDECORAÇÕES e MUITAS OUTRAS MENÇÕES HONROSAS”.
Tudo isto a 2ª série do Diário da República (DR) noticia.
São “produzidos” LOUVORES para todos os gostos e feitios, e não são mais, devido à circunstância de alguns constituírem LOUVORES COLECTIVOS, isto é, as personalidades que os atribuem, em obediência ao “SIMPLEX” (à famosa simplificação de procedimentos implementada (?) pelo governo SÓCRATES), num único ELOGIO abrangerem vários “SERVIDORES”.
Este ano será assim um ano “rico” em LOUVORES.
A título de mera amostragem, assinalamos que no dia 21 de Outubro, o Diário da República, 2ª série, Nº 206, noticiou o LOUVOR nº 500/2015, que agraciou um Capitão de Engenharia, por além do mais, se revelou de “elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções … como Chefe da Repartição de Engenharia”.
Subscreveu este e outros louvores, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
Mas, decorridos apenas quinze (15) dias os LOUVORES concedidos são já 656 (seiscentos e cinquenta e seis), como se alcança da leitura do DR de hoje, a saber:
- O LOUVOR nº 620/2015 é subscrito pelo Primeiro-Ministro;
- Os nºs 621 a 629 são do Vice-Primeiro-Ministro;
- Os nºs 630 e 631 são do Secretário de Estado da Administração Pública;
- Os nºs 632 a 634 são do Director-Geral de Recursos de Defesa Nacional;
- Os nºs 635 a 646 são do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas;
- Os nºs 647 a 652 são da Ministra da Agricultura e do Mar;
- O nº 653 é do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar;
- Os nºs 654 a 656 são da Secretária de Estado da Ciência.
E … ainda “a Missa vai a Santos”.
Com efeito, não olvidando os LOUVORES (ousamos supor que serão ainda muitas dezenas ou centenas), que aguardam publicação, com a “dança de cadeiras” que – dizem os maledicentes – vai ocorrer, em matéria de LOUVORES os anos de 2015 e 2016 vão ser “recordistas”.
VIVAM POIS OS LOUVORES, OS LOUVADOS, OS ELOGIADOS e a NOSSA LOUVÁVEL ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, tão (in)justamente avaliada!
(imagem de "nucleodafe.com.br")
Subscrever:
Mensagens (Atom)