Weather

04 novembro 2015

MAIS UM “DILÚVIO” DE LOUVORES…




Com os governos que cessam funções chega a “época dos LOUVORES, PROMOÇÕES, CONDECORAÇÕES e MUITAS OUTRAS MENÇÕES HONROSAS”.

Tudo isto a 2ª série do Diário da República (DR) noticia.

São “produzidos” LOUVORES para todos os gostos e feitios, e não são mais, devido à circunstância de alguns constituírem LOUVORES COLECTIVOS, isto é, as personalidades que os atribuem, em obediência ao “SIMPLEX” (à famosa simplificação de procedimentos implementada (?) pelo governo SÓCRATES), num único ELOGIO abrangerem vários “SERVIDORES”.

Este ano será assim um ano “rico” em LOUVORES.

A título de mera amostragem, assinalamos que no dia 21 de Outubro, o Diário da República, 2ª série, Nº 206, noticiou o LOUVOR nº 500/2015, que agraciou um Capitão de Engenharia, por além do mais, se revelou de “elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções … como Chefe da Repartição de Engenharia”.

Subscreveu este e outros louvores, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Mas, decorridos apenas quinze (15) dias os LOUVORES concedidos são já 656 (seiscentos e cinquenta e seis), como se alcança da leitura do DR de hoje, a saber:

- O LOUVOR nº 620/2015 é subscrito pelo Primeiro-Ministro;
- Os nºs 621 a 629 são do Vice-Primeiro-Ministro;
- Os nºs 630 e 631 são do Secretário de Estado da Administração Pública;
- Os nºs 632 a 634 são do Director-Geral de Recursos de Defesa Nacional;
- Os nºs 635 a 646 são do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas;
- Os nºs 647 a 652 são da Ministra da Agricultura e do Mar;
- O nº 653 é do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar;
- Os nºs 654 a 656 são da Secretária de Estado da Ciência.

E … ainda “a Missa vai a Santos”.

Com efeito, não olvidando os LOUVORES (ousamos supor que serão ainda muitas dezenas ou centenas), que aguardam publicação, com a “dança de cadeiras” que – dizem os maledicentes – vai ocorrer, em matéria de LOUVORES os anos de 2015 e 2016 vão ser “recordistas”.

VIVAM POIS OS LOUVORES, OS LOUVADOS, OS ELOGIADOS e a NOSSA LOUVÁVEL ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, tão (in)justamente avaliada!


(imagem de "nucleodafe.com.br")

Sem comentários: