Weather

18 março 2015

CONCERTOS DE PÁSCOA vs. ORQUESTRA DIVINO SOSPIRO!



Este ano, os Concertos de Páscoa na Gulbenkian consistem na interpretação das obras de BACH (Tocata e Fuga em Ré menor, Missa em Sol menor, e Labet dem Herrn alle Heiden) e HANDEL (Dixit Dominus), pelo Coro Gulbenkian e pela orquestra de música barroca Divino Sospiro, sob a direcção do maestro MICHEL CORBOZ.

A orquestra DIVINO SOSPIRO é uma orquestra portuguesa de música barroca fundada em 2004, residente no Centro Cultural de Belém e habitualmente dirigida pelo maestro Enrico Onofri, de nacionalidade italiana.

Esta orquestra vêm-se apresentando cada vez mais, quer em Portugal, quer no estrangeiro, designadamente no Festival d’Ile de France, nas Folles Journées de Nantes e do Japão, no Festival de Varna, no Fevereiro Lírico em San Lorenzo de El Escorial, no Festival d’Ambronay ou no Bargemusic Festival de Nova Iorque.

Agora, nesta época pascal, representará, nomeadamente a MISSA de BACH (de origem alemã, 1685-1750) e DIXIT DOMINUS de HANDEL (de origem alemã, 1685-1759), composições de inspiração religiosa.

Um espectáculo a não perder!



(imagem de: CCB.PT)

Sem comentários: