Weather

07 outubro 2013

OS E.U.A. PERSISTEM EM ARROGAR-SE A POLÍCIA DO MUNDO!



É já muito antiga esta arrogante atitude dos E.U.A. ao assumir-se sem vergonha como polícia do mundo.

Nas suas fronteiras territoriais, os exemplos de actuação contra os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos são constantes, e periodicamente "matam-se" uns aos outros, para não falar dos inqualificáveis "assassinatos" que, em muitos Estados, executam penas de morte, depois dos réus aguardarem dezenas de anos "nos corredores da morte".

Os governos americanos, desdenhando dos mais elementares princípios dos Estados de Direito Democrático, estabelecem presunções de culpa contra cidadãos americanos ou de outros países, "mandando-os" para locais desconhecidos por tempo indeterminado, sem os sujeitar a interrogatórios com a presença de advogados idóneos e independentes.

Veja-se o que se passa na base americana de Cuba...

O senhor Presidente democrata, quando foi eleito disse que ia acabar com esta "vergonha", mas já foi reeleito e a prisão em Cuba continua a aguardar encerramento.

Vem tudo isto a propósito da última "malfeitoria" americana.

Os americanos foram a Trípoli deter, sem conhecimento do poder Líbio, um islamita Líbio, de nome ABU ANAS al-LIBY, e "fugiram" com ele para o exterior da Líbia, para local desconhecido.

Agora, certamente vão proceder à tortura ("estátua", privação do sono", etc.),os métodos que a PIDE usava em Portugal antes do 25 de Abril, que os americanos afirmam corresponder a interrogatórios exigentes, com o apoio de muita gente, entre eles alguns conhecidos cronistas da nossa "praça".

Direito ao silêncio, consagrado nos Estados de Direito Democrático, como Portugal, reconhecido aos suspeitos, é direito que os americanos "não conhecem", com a alegação dos visados serem presumíveis terroristas.

É altura dos DEMOCRATAS de todo o mundo se insurgirem contra o abuso das autoridades americanas.

(imagem de "botaabaixo.blogs.sapo.pt").

Sem comentários: