Weather

19 julho 2013

SUA EXCELÊNCIA O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA, “O AVENTUREIRO”




Ontem ao final do dia, nas “Selvagens” já sabendo que os partidos não se estavam a entender, ainda que de forma ambígua, como tem sido o seu timbre nos últimos 10 / 15 dias, insinuasse o contrário, Sua Excelência o Presidente da República já, traduzindo o início de um “recuo” relativamente à "aventura" que desencadeou, dizia que os partidos é que tinham de se entender; que a ele não lhe competia substituí-los.


Estava Sua Excelência a esquivar-se à responsabilidade que lhe cabia por ter agravado a crise política. Ele que não se pronunciou sobre a remodelação governamental que Passos Coelho formulou, mas – para dar satisfação ao Presidente do P.S. – estipulou logo, espantosamente, que o pretendido governo de “salvação nacional” teria um prazo de validade de cerca de um ano, estipulação que constituiria um incentivo (!!!???) às negociações, e “uma mais-valia” desse governo(!!!???).


Agora, “volta a bola” a Sua Excelência, e estará “meio mundo” a questionar-se sobre a “cambalhota” que irá dar!!!???


Bonito serviço!!! Estamos todos curiosos e na expectativa de conhecermos a fórmula mágica que Sua Excelência vai implementar!!!


Se calhar vai tudo correr bem, e as considerações que produzimos não se revelarão fundamentadas!!!???


Neste caso, só nos resta “bater com a mão no peito” e fazer “mea culpa”!!!

Mas, num momento em que todos opinam, ficaria mal o nosso blogue não se pronunciar sobre a “aventura” do Sua Excelência o Senhor Presidente e o seu lindo resultado.


(foto de "pracadobocage.wordpress.com")

Sem comentários: