Weather

26 julho 2006

LOUVORES E MAIS LOUVORES NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ! (Capítulo II)


No meu post de 30 de Maio assinalava que os louvores na Administração Pública já tinham atingido a bonita soma de 486 até ao dia 26 daquele mês.

Importa, agora, actualizar este pendor laudatório dos nossos governantes e referir que no dia 3 de Julho foi concedido o LOUVOR Nº 559/2006 por Sua Excelência o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas à sua secretária, por ocasião da cessação de funções daquele.

Em 30 de Maio dizia que para aquele número, muito tinham contribuído os 263 louvores concedidos pelo Ex-Presidente, Dr. Jorge Sampaio.

É justo, agora, registar que Sua Excelência o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Prof. Freitas do Amaral, também, não deixa os seus louvores em mãos alheias e só no dia 30 de Junho concedeu 30 (trinta).

Destes, não pode deixar de se evidenciar o concedido ao Dr. António Carneiro Jacinto, porta-voz do MNE, de quem se diz ter “contribuído decisivamente, não apenas para dar a devida projecção pública à política externa que me coube conduzir” e para ajudar Sua Excelência “de forma competente a exercer o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros”.
E no louvor, acrescenta-se: “A ele se deve, fundamentalmente, o facto de, contra velhos hábitos nacionais, a política externa ter sido, durante este período, divulgada, debatida e aprofundada”.
Sua Excelência o ex-Ministro, termina o louvor desejando: “Oxalá o futuro lhe continue a ser propício, como amplamente merece”.

Rendido a este louvor, permito-me questionar da necessidade do Senhor Professor ter sido substituído ou, vistas as coisas por outro prisma, se – fazendo-se juz ao louvor - o substituto não deveria ter sido o porta-voz !

(imagem in http://www.espacovital.blogspot.com)

Sem comentários: