Weather

08 fevereiro 2006

SERIAM EXTRA-TERRESTRES ?

O TUDO E MAIS ALGUMA COISA ... testemunhou hoje inesperadamente um acontecimento quase Spielberguiano ou merecedor de integrar uma das obras de Júlio Verne.
Na Avenida 5 de Outubro, junto ao local onde esta avenida entronca com a Avenida Praia da Vitória, cerca das 13H30 horas, surgiam do interior de um estabelecimento duas estranhas personagens equipadas com "escafandros" de cor laranja, que os cobriam completamente e logo, um, após outro, se introduziram em tanques de cor amarela depositados no passeio.
Então, no meio de grande excitação, bombeiros equipados de negro, protegidos com máscaras de aparência sofisticada e "armados" de mangueiras com agulhetas, lançaram fortes jactos de água (?) sobre as estranhas vestes daqueles seres, que pareciam provir do espaço.
E tudo isto decorria num cenário de aparente crise, com o trânsito cortado, o local vedado por apropriadas fitas, sob a vigilância policial, onde não faltava um jipe da protecção civil, pelo menos uma ambulância do INEM, vários carros da polícia e dois carros pesados dos bombeiros, um deles anunciando que se tratava de uma unidade de descontaminação do ambiente; perto, estacionada no Saldanha, uma carrinha lotada de agentes de intervenção rápida da PSP.
O TUDO E MAIS ALGUMA COISA, como lhe competia - ou não se tratasse de um blog que se destina a surpreender os acontecimentos insólitos do dia a dia, questionava-se do que tratava todo aquele aparato: seria, de facto, um ataque de extra-terrestres àquele local movimentado ou um simulacro.
Efectuadas indagações, fonte que se pretende manter anónima (F), esclareceu então que tudo aquilo se devia à circunstância de ter surgido sem sentidos uma pessoa (empregada) no interior do aludido estabelecimento, estabelecimento este que pelos serviços que presta pode usar produtos especiais de limpeza a seco ...
Acreditamos que sim, que tenha sido isto que esteve na origem daquele cenário, razão por que - com reserva - o relatamos...
As fotos - efectuadas por L - que testemunham o acontecimento:





Sem comentários: