Nunca o Governo encarou qualquer outra greve como a dos motoristas do transporte de combustível, anunciada para as 00h00 horas da próxima segunda feira.
Aderindo à estratégia de que a melhor defesa é o ataque, o Governo estabeleceu uns serviços mínimos de grande dimensão, e determinou que lhe sejam transmitidos constantemente os níveis de combustível nos tanques das gasolineiras.
O Governo não deixará que o trânsito rodoviário seja afectado; que falte o combustível nos aeroportos; que a distribuição sofra quaisquer quebras, etc. etc. etc.
Para tanto, o Governo já avisou que não perdoará aos grevistas qualquer infracção aos serviços mínimos, caso em que decretará a requisição civil.
A eventual inobservância da requisição civil, para além das consequências disciplinares, desencadeará também a instauração de processos crimes por desobediência.
Os portugueses estão muito agradecidos ao Governo pela sua previdência, cautela, zelo e clarividência.
Os portugueses, que prezam sobretudo a posse de um ou mais veículos automóveis, e adoram lotar as rodovias, dia após dia, no pára arranca infernal, não fosse o diabo tecê-las, já se preveniram, sem excepção, atestando as suas bombas.
Podemos todos dormir esta noite como uns anjinhos: o Governo velará por nós, e as gasolineiras encontram-se com os seus tanques bem atestados.
Glória ao Governo que, desta vez, promete uma atitude robusta, e contra atacará onde se mostrar necessário.
O patronato também se revela tranquilo, e com os cofres bem nutridos.
VIVA, VIVA, VIVA O NOSSO PRIMEIRO-MINISTRO!
(desenho visto em galeria.colorir.com)
Sem comentários:
Enviar um comentário