PORTUGAL interveio na PRIMEIRA GRANDE GUERRA MUNDIAL, que se iniciou em 1914 e terminou com o ARMISTÍCIO (termo formal das hostilidades) em 11 de novembro de 1918.
As comemorações do Centenário deste ARMISTÍCIO decorrerão em FRANÇA no dia 11 de novembro de 2018.
Como o nosso Presidente da República pretende, por um lado, estar presente nas comemorações que, este ano, em Portugal, se traduzem num muito importante desfile militar e policial, e também comparecer em França, o referido desfile ocorrerá amanhã, 4 de novembro.
Um tão importante desfile sempre exigiria um "ensaio" dos militares e forças policiais, "ensaio" que decorreu hoje em Lisboa, provocando enorme perturbação no trânsito.
O impedimento da circulação rodoviária por muitas artérias lisboetas, não obstou a que colunas militares, em trânsito para o local da prevista PARADA MILITAR, circulassem conjuntamente com o trânsito civil.
Espera-se que o ENSAIO tenha sido um êxito, e a PARADA MILITAR de amanhã constitua um SUCESSO BRILHANTE, digno do CORPO EXPEDICIONÁRIO PORTUGUÊS (CEP) enviado para as trincheiras há cem anos atrás.
(Imagem: cópia digital do bilhete postal do Serviço Fotográfico do Corpo Expedicionário Português - Fotografia Garcez - Divisão de Edições da Assembleia da República - Outubro 2014)
Sem comentários:
Enviar um comentário