Tal como o título indica aqui escreve-se sobre tudo e mais alguma coisa... :P
20 fevereiro 2015
NA MANHÃ DE DOMINGO: RHAPSODY IN BLUE!
Na manhã do próximo domingo, dia 22, no grande auditório da Gulbenkian, o maestro PEDRO NEVES, vai dirigir a ORQUESTRA GULBENKIAN e o pianista e compositor MÁRIO LAGINHA, mediante a representação de obras de RAVEL (Pavane, op. 50), Stravinsky (Pulcinella (suite) e Gershwin (Rhapsody in Blue).
PEDRO NEVES é professor na Academia Nacional Superior de Orquestra, maestro titular da Orquestra Clássica de Espinho, e maestro convidado de várias outras orquestras, designadamente da Orquestra Gulbenkian desde 2013-2014.
MÁRIO LAGINHA é um reconhecido pianista e compositor português, da área do jazz, tendo editado o seu primeiro disco (Hoje) em 1994; posteriormente gravou vários outros discos, e tem colaborado em espectáculos de teatro, cinema e outras artes.
Irão ser apresentadas obras dos importantes compositores RAVEL, de nacionalidade francesa que viveu entre 7 de Março de 1875 e 28 de Dezembro de 1937, autor da orquestra Boléro; STRAVINSKY, de nacionalidade russa que viveu entre 17 de Junho de 1882 e 6 de Abril de 1971, autor de famosos ballets, designadamente de A Sagração da Primavera, e GERSHWIN, de nacionalidade norte-americana que viveu entre 26 de Setembro de 1898 e 11 de Julho de 1937, autor da Rhapsody in Blue, precisamente uma das obras escolhidas para o concerto a realizar no próximo domingo.
Esta Rhapsody in Blue que é uma composição musical para piano solo e banda de jazz, contém elementos de música clássica e jazz.
Um concerto a não perder!
(imagem de: “ict-concerto.eu”)
Subscrever:
Mensagens (Atom)