Weather

04 abril 2013

LISBOA À NOITE!

Embora já tenham decorrido cerca de duas semanas, parece-me ainda oportuno assinalar o passeio organizado pelo "sempreadescer - SaD", e a que aderimos, destinado a observar a "nossa" linda cidade de Lisboa, a partir de locais privilegiados - alguns dos miradouros "alfacinhas"-,para assim "descobrir" aquela Lisboa por onde passamos dia, após dia, a caminho dos nossos locais de trabalho, residência, de lazer ou outros destinos, e com as mais diversas finalidades.

Reunimos no passado 22 de Março, cerca das 20h30m.

A circunstância do "tempo" nos mostrar "má cara" não impediu o encontro de cerca de 120 amigos, que não resistiram à chamada da "LISBOA NOCTURNA", no miradouro da GRAÇA.

A partir daí, e já bem observado o panorama da baixa pombalina, fomos percorrendo alguns dos bairros típicos, como a GRAÇA, ALFAMA, MOURARIA, "pausando" nos miradouros da Senhora do Monte, das Portas do Sol, de Santa Luzia, onde "mirámos" tudo o que de bonito havia para "mirar".

Olhámos o TEJO, a PONTE 25 de ABRIL, o CRISTO-REI.

Admirámos o Panteão Nacional, a Igreja de São Vicente de Fora, a Sé Catedral.

"Palmilhámos" ruas e ruelas!

"Galgámos" a Calçada de Santana e ... já ... ansiosos pelo final da longa "caminhada" (mais de sete quilómetros percorridos) lá nos instalámos no salão da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, perto da Duque de Loulé, a petiscar e a saborear um "caldo-verde", o que bem precisávamos para "enganar" o estômago.

Este final de passeio terminou, como previsto, com uma viva sessão de fados, tendo os "convivas" tido oportunidade de também participar...

Cerca da 1h30m da madrugada, lá saímos debaixo de chuva ...

Valeu bem a pena!

Agora é esperar por mais!

Mais, que já aí vem, com o programa "SaD - Confraria da Lampreia / Penacova II, no próximo fim de semana.

Parabéns ao Paulino e aos restantes organizadores pelo excelente "serão" que nos proporcionaram.




(FOTOS NOSSAS)




Sem comentários: