Weather

07 dezembro 2006

A 5 EMPOSSADO; A 6 CONDECORADO ?!


Como foi amplamente divulgado, o novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, General Luís Vasco Valença Pinto, foi empossado na terça-feira, dia 5, por Sua Excelência o Presidente da República.

Ontem, quarta-feira, dia 6, ao consultar o Diário da República, 2ª série, deparei com a publicação do Alvará nº 36/2006, da Chancelaria das Ordens Honoríficas Portuguesas, que condecorava o mesmo General com a Grã-Cruz, da Ordem Militar de Avis.

Perplexo, e apressado – como adiante se verá, logo conclui que só podia tratar-se da expedita execução das “socráticas” e propagandeadas medidas governamentais relativas à avaliação do desempenho na Administração Pública (SIADAP) e ao programa de Simplificação Administrativa e Legislativa (SIMPLEX).

Tal como a premiada medida da “Empresa na Hora”, também o SIADAP e o SIMPLEX revelavam já a sua plena eficácia e potencialidades !...

Um só dia havia chegado para avaliar o desempenho do Senhor General e com a maior celeridade a Imprensa Nacional correspondia ao divulgar o reconhecimento do respectivo mérito e louvor ! …

Puro engano ! …Inoportuna coincidência !...

Melhor observada a publicação, verifica-se que – afinal – o Alvará é de 13 de Outubro.

Teremos, assim, que indagar outro(s) exemplo(s) da execução daqueles programas governamentais, sendo razoável entender a condecoração como um facto premonitório do alto cargo destinado ao Senhor General …

(imagem de http://www.mdn.gov.pt)

Sem comentários: